Sozinha no deserto

40 anos vagando no deserto. Não alcancei nem essa idade ainda, mas sinto-me nessas condições.

Ano após ano girando em círculos infinitos, dentro do mesmo deserto.

Por mais que ande, não vejo escapatória.

As pernas doem tanto, o corpo pede por misericórdia.

Já estou cansada. Preciso matar a minha sede, estou faminta também. Mas, para onde irei? Como sair daqui? Ou melhor, como cheguei aqui?

A angústia, por vezes, parece que vai me vencer. O medo, a solidão, o vazio, os questionamentos… ah! Esses são muito piores.

Onde está Deus? Por que Ele me deixa perambular aqui por tanto tempo?

Por mais que eu tente, não consigo sair. Por mais que eu queira, não sou capaz de me livrar dessa terra seca e sem vida.

Aqui nada prospera. Nada que eu queira fazer irá a lugar algum.

Já tentei O buscar com todas as forças que me restam, mas meu esforço parece ser vão. Onde Tu estás que não me vês, que não responde a minha súplica, que não se importa com o meu sofrimento?

Por que me abandonaste?

A noite chegou e eu estou com muito frio. Mas, existe algo que me aquece e não me deixa morrer. O dia vem e o sol pode me queimar viva, mas uma sombra me acompanha por todos os lados. Meus pés não queimam. Sinto-me faminta e, ao analisar, percebo que o alimento não tem me faltado. Assim como a sede não me matou.

Eu estou guardada!

“Ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.” (Dt 2:7b)

Ele escutou todos os meus clamores. Ele esteve comigo.

Sem Ele, eu não seria capaz de resistir aqui por tanto tempo. Preciso andar mais uma légua. Hoje, sinto Ele indo comigo.

Veja que em meio aos nossos próprios desertos, é comum nos sentirmos sozinhos, com medo e até desanimados.

Por mais que você pense que Deus não está te vendo, não se deixe levar por esse sentimento. Olhe o que Ele tem feito por você até aqui. Veja, que você ainda vive, por mais que as circunstancias não sejam as melhores.

Pense um pouco, passando por tudo que você passou, você era capaz de ter chegado até aqui, se não fosse por Ele?

Pense nas vezes que você pensou que iria morrer, mas, ainda assim, está aqui, continuando a caminhada, lutando para vencer.

Deus está te vendo. Ele sabe a hora de agir e, mesmo que não vejas, Ele tem cuidado de nós.

Renata Aires

23. Potiguar-Mossoroense. Cristã, protestante. Apaixonada por Jesus, Bíblia, demais livros, coxinha e café. Dizem que não sou normal e eu concordo. Peregrina nesta Terra. Sou do Céu. (Colossenses 3:2) “Coração florido faz a vida ter raízes”.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.